domingo, 28 de julho de 2013

California Dream - Pé na Estrada!

Depois de um ano finalmente criei coragem e fiz esse post com os detalhes da estrada da viagem na Califórnia!!! 

O caminho é bem simples, o mais complicado é calcular a distância a ser percorrida por dia, onde parar, se o trecho é lento ou não, quantas horas reservar, qual rota pegar...No meu trajeto eu acho que cometi alguns erros, e gostaria de falar sobre eles para vocês não repetirem.

No total nós rodamos quase 2 mil km em 13 dias e a sorte foi que a locadora de carros não tinha o carro econômico que nós reservamos, então nos deram um Captiva (bem mais confortável!!!).





O caminho foi esse aqui:



Exibir mapa ampliado






Agora vamos aos detalhes:

De Los Angeles para Yosemite Park: realmente demora 6 horas e é um pouco cansativo porque dentro do parque tem que andar bem devagar porque tem curvas e animais na pista a qualquer momento (eu vi um lobo!). O parque é maravilhoso!!
Meu erro: cheguei no meio da tarde e fiquei apenas uma noite, o que me fez querer sair o mais tarde possível do parque no dia seguinte, o que me fez ter que pegar um hotel em Fairfield (única atração é o parque Six Flags, mas eu não gosto de montanha russa) porque estava muito tarde para chegar em San Francisco.

De Fairfiel para San Francisco: trecho  curto, bem tranquilo.
Meu erro: não contei que poderia ter trânsito, então deixei um tempo muito apertado para o trajeto entre o o hotel em Fairfield e a locadora de carro onde ira devolver o carro enquanto ficava na cidade (Em São Francisco carro só atrapalha!). 

De San Francisco para Monterrey: nesse trecho pode ir por dentro mesmo, pega a rota mais curta e rápida, não em muita coisa no caminho. 
Meu erro: vitória!! nada de erros!!

De Monterey para Ventura: trecho lindo, maravilhoso e inesquecível! As paisagens mais lindas do mundo!  Nesse trecho você faz tudo pela Highway 1, que vai pela costa. Ainda vou fazer um post só sobre essa região (Big Sur, e 17 mile drive), prometo!!!
Meu erro: além de ser uma distância grande, a velocidade é baixa porque tem muitas curvas e a gente ainda vai parando toda hora para ver a paisagem. O ideal é dormir uns 150 km antes de Ventura. 

Olha essas fotos :)




Roy's em Pebble Beach - 17 mile (imperdível no por do sol)
Quando passar pelo 17 mile, não deixa de parar no Roy´s! É um restaurante super bacana na beira do mar na Pebble Beach. Quando está frio eles ligam uma fogueiras do lado de fora para quem quer tomar um vinho na varanda ou está na fila de espera. O lugar é super chique, mas não é caro..pode ir sem medo. Pedi um sanduíche para comer na varanda (acompanhada de uma boa taça de vinho) que era delicioso e imenso, dava para duas pessoas e vem cortado para beliscar mesmo. O por de sol lá é imperdível! Ah, eles ainda te reembolsam o valor pago na entrada do condomínio (17 mile)!
Praia de Carmel







Até zebra a gente viu!!!

Ventura para San Diego: o legal é parar nas praias famosas e se sentir no SOS Malibu! Paramos em Santa Mônica, Santa Bárbara e Malibu. Por sugestão de um amigo nós paramos para almoçar em Huntington, logo no final de LA e pegamos um lindo por do sol!
Meu erro: deveria ter saído mais cedo para a estrada. Na verdade, o que aconteceu foi que o tempo estava ruim logo cedinho, então fomos no Outlet (Camarillo Premium Outlets
fazer umas comprinhas e saímos para as estrada só umas 11h, quando o sol apareceu, aí ficou meio corrido. Chegamos em San Diego já a noite.




San Diego para LA: como eu só queria voltar para LA para pegar meu vôo, fui pela autoestrada, o caminho mais rápido. 
Meu erro: não achava que teria trânsito, então cheguei para entregar meu carro na locadora do aeroporto bem em cima de hora. 


Meu grande conselho é: faça a o caminho descendo de San Francisco para San Diego porque aí você dirige sempre do lado da pista que fica na costa, o que facilita muita na hora de parar para ver a vista! Ah, e experimente a cerveja Blue Moon!!!









Veja mais sobre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário